quinta-feira, 24 de setembro de 2009
sexta-feira, 31 de julho de 2009
O AMOR: A BASE MAIS FORTE DO DISCIPULADO
A base mais forte e poderosa do discipulado não é, como muitos pensam, a obediência. É possível obedecer apenas porque não há outro jeito, com medo das consequências. É a obediência de coração gelado!A base mais forte e poderosa do discipulado é o amor. E, quando vivemos pelo amor, até a obediência fica doce, agradável e fácil.
Recuperando Simão Pedro de sua queda (a negação), Jesus lhe perguntou: “...amas-me?”. Diante da resposta positiva de Simão, dada por três vezes, Jesus acrescentou: “Apascenta as minhas ovelhas” (Ver João 21.15-18).
O discipulado de Simão o levaria a ganhar muitos para Cristo. Mas Jesus, de fato, está a dizer-lhe: “Amas-me? Não faças convertidos ao teu modo de pensar e, sim, cuida das minhas ovelhas, vê que estejam bem nutridas por Me conhecerem a Mim”!
A mente dos “educados” de hoje se escandaliza com Jesus! As mentes “evoluídas” deste nosso mundo só aceitam Jesus como um camarada, um ensinador de moral... Jesus diz que as ovelhas são dele. Pronto. E só isso!
A mente moderna, pervertida, não quer ser devotada a Jesus. No máximo, aceita a causa a que Ele se devotou, mas não O aceita. E não entende que a Sua causa foi o amor às pessoas, não a uma causa. Foi o amor que o trouxe do céu à terra (João 3.16).
Se me devoto à causa dele sem amor, logo acabarei esgotado, exausto, tenso, desmotivado. Mas, se amo a Jesus de coração, servirei às pessoas com o amor dele, mesmo que elas me tratem como um capacho, porque o amor é a base mais forte, invencível, profunda, elevada e ampla do discipulado.
Postado por blogdoasaph
sexta-feira, 19 de junho de 2009
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Fundamento
O que faz um cristão ser diferente dos outros é quando ele vive o evangelho de verdade.O Senhor mesmo disse em Tiago 1:22 “Sede praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. E em Mateus 7:26 diz que se alguém ouve, mas não pratica, então essa pessoa é comparada como um homem que construiu a sua casa sobre a areia. Veio a chuva e a sua casa desabou e foi grande a sua ruína.
Mas, a palavra de Deus também descreve o que acontece com uma pessoa que que decide por em prática o que ouviu, este será comparado a um homem sábio que contruiu sobre a rocha, significa que gastou tempo no fundamento de sua casa, ele investiu tudo (tempo, dinheiro, disposição) o que tinha para que aquela edificação se tornasse bem sólida e segura. O que esta passagem bíblica quer nos ensinar é: que quando praticamos o que Deus diz em sua palavra, quando obedecemos a voz do Espírito Santo, estamos criando fundamentos corretos e além disso; uma base bem alicerçada ao ponto de suportar toda e qualquer tempestade que venhamos a enfrentar.
Muitos dos que se intitulam “crentes” em nossos dias, estão construindo grandes palacetes, sem na verdade levarem em consideração em que tipo de terreno estão investindo. Quando fazemos a obra de Deus por interesses escusos , isto é areia! Quando nos tornamos crentes por insistência de terceiros, por propagandas enganosas que alguns indivíduos avarentos e idólatras fazem a respeito do evangelho, para agradar alguém ou por motivos semelhantes a estes, isto é areia!
E assim, como é mais fácil executar este tipo de construção, será também fácil a sua ruína.
Precisamos urgentemente tomarmos a decisão de viver o evangelho na prática, em nosso dia-a-dia, com simplicidade e verdade. Isto se tornará um espécie de antídodo contra a religiosidade que nos impede de termos um relacionamento profundo com Deus e de vivermos uma vida sem raízes e sem um ffundamento concreto.
Heloisa Rosa
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Como deve ser a música de Deus?
1. A melodia deve ser inteligível (I Coríntios 14:8);
2. Deve ser entoada com alegria (Salmos 63:5; Salmos 81:1; Salmos 95:1; Salmos 98:4; Salmos 100:1,2; Sofonias 3:17; Efésios 5:19; Tiago 5:13; Apocalipse 5:8,9);
3. Deve ser vocal (II Samuel 19:35; Atos 16:25). Devemos evitar melodia sem letra.
4. A letra deve ser inteligível (Salmos 47:7; I Coríntios 14:15);
5. Deve ser ministrada por pessoas escolhidas (I Crônicas 15:16; 16:41);
6. Deve ser ministrada por pessoas consagradas (I Crônicas 15:14);
7. Deve ser ministrada por pessoas responsáveis (II Cônicas 8:14);
8. Deve ser ministrada por pessoas ordenadas para tal (I Crônicas 16:37);
9. Pode ser ministrada por um grande coral (I Crônicas 9:33; 16:16,27; 25:5-7; 23:5);
10. Deve ser instruída por mestres competentes (I Crônicas 15:22);
11. Deve ser entoada com retidão de coração (Salmos 119:7);
12. Deve ser entoada continuamente (Salmos 35:28; Salmos 71:6; Salmos 145:1,2);
13. Deve ser entoada dia e noite (Apocalipse 4:8);
14. Deve expressar gratidão pela vitória (Salmos 106:47);
15. Deve levar o povo a louvar a Deus (Isaías 43:21).
Exemplos Bíblicos da Música de Deus
1. Cântico de Moisés (Êxodo 15:1-18; Deuteronômio 31:19,30; 32:1-44);
2. Cântico de Miriã (Êxodo 15:21).
3. Cântico de Débora (Juízes 5:1-32).
4. Cântico de Davi (II Samuel 22:1-51).
5. Cântico dos Levitas (II Crônicas 5:12-14).
6. Cântico do rei Ezequias (Isaías 38:9-20).
7. A Anunciação (Lucas 1:30-33).
8. O Magnificat ou Cântico de Maria (Lucas 1:46-55).
9. O Benedictus (Lucas 1:68-79).
10. A Glória in Excelsis (Lucas 2:14).
11. O Nunc Dimittis (Lucas 2:29-32).
12. A Entrada Triunfal (Lucas 19:38; Mateus 21:15).
13. A Última Ceia (Mateus 26:30).
14. A Oração Cântico [baseada em Salmos 2:1,2] (Atos 4:24-30).
15. O Cântico de Despertamento (Efésios 5:14)
terça-feira, 5 de maio de 2009
Conversão e alguns pensamentos de Bob Marley
Alguns pensamentos do jamaicano mais querido e odiado deste mundo - Bob Marley:
Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo
que aprendemos a amar...Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e
sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que érealmente nosso,
nunca se vai para sempre...
Se Deus criou as pessoas para amar, e as coisas para cuidar. Por que amamos
as coisas e usamos as pessoas!
Os homens pensam que possuem uma mente, mas é a mente que os possui. Há
pessoas que amam o poder, e outras que tem o poder de amar.
Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja
sentida.
A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer
topada.
Quando você acha que sabe todas as perguntas vem a vida e muda todas as
respostas.
Se todos dermos as mãos quem sacará as armas?
Todos caem mas, apenas os fracos continuam no chão.
Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos haverá
guerra.
fonte: aldalorenn.blogspot.com
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Reforma
Oi galera de Cristo! Estaremos passando por umas reforminhas, tudo para melhor servir a todos. Fiquem com Jah!
Read more...domingo, 12 de abril de 2009
O que é adoração?
Estou certo que todos os que estão lendo esse texto já ouviram um milhão de definições diferentes de adoração. Porém, creio que é sempre bom colocar um novo foco em nossa forma de pensar para nos mantermos afiados. Já que estamos no início de um novo ano, talvez seja uma boa hora de reconsiderarmos o que a adoração é para nós.
No passado, meu conceito sobre adoração era totalmente centralizado em música. Adoração, para mim, era sempre a música antes da pregação ou as músicas lentas depois do "louvor". Pensava que adoração era um tempo de cantar, tocar instrumentos e erguer minhas mãos ao Senhor. Esse tempo gasto em Sua presença era grandioso. Não posso negar que Ele realmente habitasse nesses louvores. Porém, quando a música terminava e o período de adoração acabava, era hora de ofertar, ouvir a palavra e viver o resto da semana. Para a maioria de nós, a adoração tem esse espaço em nossas vidas. Se foi devido à nossas agendas cheias, hábitos formados ou falta de ensino apropriado que isso aconteceu eu não sei, mas a adoração foi compartimentada e definida como algo que não corresponde a realidade. Adoração não é apenas uma canção. Não é somente dança. Não é apenas uma preparação para a pregação. Não é um mandamento. Adoração é uma resposta. O dicionário online webster oferece três grandes definições de adoração:
1. o ato de adorar, especialmente reverentemente;
2. considerar com grande temor e devoção;
3. sentir um amor profundamente dedicado.
A adoração é uma resposta ao amor. Se amamos alguém, isso afeta nossos pensamentos, nossas ações, e nossos corações. Atos de adoração são uma resposta a esses efeitos. Se nós realmente adoramos reverentemente ao Senhor, isso afeta muito mais que cantarmos ou a forma com que cantamos. Esse amor enche nossa vida até ao ponto que em que tudo se torna uma expressão desse amor. Podemos adorar ao Senhor com músicas, em dança, ao ofertar, em como nos conduzimos nos nossos empregos, em como tratamos outras pessoas, e em como vivemos nossas vidas. Romanos 12:1 ensina-nos que oferecer nossos corpos como sacrifícios vivos, santos e agradáveis a Deus é nosso ato espiritual de adoração. Nossa vida inteira deve ser um ato de adoração que renda louvor a Ele. E como a Palavra promete, Deus habita em meio aos louvores de Seu povo. Eu estou preparado para Deus habitar continuamente em minha vida.
Dudu
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Senhor da Guerra
Reggae na IBC, encerramento do congresso nordeste da missão Surfistas de Cristo.
segunda-feira, 30 de março de 2009
Você foi escolhido
Você foi escolhido desde o ventre da sua mãe para uma dança de amor com Jesus, mas talvez você tenha sido atraído pela dança do mundo, ou seja, pra andar conforme o mundo, e você foi persuadido a segui-lo, mas Jesus te quer de volta, e Ele mesmo está te atraindo pra Si. Reconheça a sua voz, e responda ao seu chamado.
Read more...
sábado, 28 de março de 2009
Cai a babilônia!
Fomos nascidos para decretar o fim da babilônia, somos escolhidos de Deus para mudar toda uma geração, sendo canais do seu fluir, torneira de Deus aqui nesta terra para derramar o seu amor, e decretar o fim do reino babilônico, Somos a geração eleita, nação santa e povo escolhido... huhuhuueueuehehehehe!!!!!! Creia nisso brother, você também faz parte desta geração, Deus te fez ser pensante, para junto com o seu povo destruir as obras das trevas... Somos uma geração de guerreiros e lutamos pelos nossos ideais... Venha fazer parte desta geração.